Pratos de fruta fria

tortadeamora540div 300x300 - Pratos de fruta fria

Espuma de maçã

375g de maçã ralada a cru e com casca, misturada com sumo de limão, açúcar e claro de ovo, batendo até obter espuma. Dispõe-se em pratos ou taças de gelados.

Bagas com leite ácido, iogurte ou soro de manteiga

Misturam-se arandos Frescos com leite coalhado, iogurte ou soro de leite, com um pouco de pão integral ralado ou outro tipo preferido de flocos de cercais e um pouco de canela. A groselha, a framboesa e a amora podem empregar-se da mesma maneira. Isto proporciona um alimento estimulante e refrescante no Verão.

Morangos com papas de noz

Passam-se os morangos por uma peneira, misturam-se com o doce de noz e bate-se a massa até fazer espuma. Do mesmo modo se podem apresentar outras frutas análogas com bagas.

Prato frio de cereja

500g de cerais, meio litro de leite, 50g de açúcar e um pouco de açúcar de baunilha, 30g de farinha de batata e um ovo.
Põe-se a cozer a fruía sem os caroços, misturando-lhe açúcar e uma colher grande de batata, enchendo com tudo isto um prato de gelado. Prepara-se o creme com meio litro de leite, 50 g de açúcar e um pouco de açúcar de baunilha, Depois de se pôr a cozer esta pasta, engrossa-se com 35 g de farinha de batata remexida. A clara bate-se em ponto de neve e mistura-se com o creme. Derrama-se tudo sobre as
cerejas, enfeitando com frutas.

 Espuma de groselha espim

Batem-se as papas de groselha com clara de ovo até formar espuma e adoçam-se à vontade. Por cada 350g de bagas calcula-se uma clara de ovo. Pode polvilhar-se noz ralada ou gérmens de trigo.

Frutas com leite

Cerejas, ameixas, alperces, pêssegos nas suas diversas variedades; lavam-se, partem-se e misturam-se com leite coalhado, iogurte ou soro de manteiga e pão branco, gérmens de trigo ou flocos de cerais.

Comentários