Massas para sopa

Sopa 300x300 - Massas para sopa

Grumos de ervas de cheiro

Dois ovos, duas colherinhas de farinha, sal a gosto, duas colheres de ervas de cheiro.
Balem-se até formar espuma as gemas de ovo, juntam-se as claras em ponto de neve, assim como a farinha, o sal e as ervas de cheiro muito pitadas; deita-se depois ludo isto na sopa fervendo, deixa-se cozer
durante alguns minutos, volta-se e retira-se passados poucos minutos, partindo-se depois aos pedaços

Bolas de sêmola

De dois a três papo-secos, de 30 a 40 g de azeite, de um a dois ovos, sal, duas colheres grandes de ervas de cheiro.
Demolham-se os papo-seco em água e espremem-se bem, mexendo depois ao lume esta pasta em gordura até se retirar da frigideira. Misturam-se então os ovos e as ervas de cheiro muito picadas, formam-se bolas, deitam-se na sopa e deixam.se cozer uns cinco minutos.

Pasta de ervas de cheiro

Quatro colheres grandes de leite, 50 g de farinha, um ou dois ovos, sal, duas colheres grandes de ervas de cheiro. Batem-se todos os componentes até formar uma pasta suave; misturam-se as ervas de cheiro, muito picadinhas; passa-se tudo por uma peneira de orifícios grandes e revolve-se a pasta na sopa fervente, deixando-se cozer até chegar à superfície.

Tortilhas de ervas de cheira

Um oitavo de litro de leite ou soro de manteiga, 6Ug de farinha, um ovo, sal, uma colher grande de folhas de urtigas. Batem-se todos os componentes até se formar uma pasta suave; misturam-se as folhas cruas muito picadas. Põe-se gordura na frigideira e fritam-se as tortilhas muito delgadas, sendo depois cortadas às liras.

Comentários