Remédios sintomáticos do reumatismo

13 Abr 2017
Comments
Remédios sintomáticos do reumatismo

Primeiro, foi antes de tudo o mais o ácido salicílico e seus derivados químicos e depois o piramidon que, só ou com outros calmantes, se empregava para combater as manifestações reumáticas. Têm, porém, efeitos secundários prejudiciais. Despertou grande interesse o específico irgapirina, em que se combinava o piramidon, de rápida eliminação, com a substância de expulsão mais lenta, a butazolidina. Conseguia-se, assim, um efeito analgésico e anti-inflamatório mais prolongado. Apareceu depois a cortisona, uma hormona supra-renal que primeiro se louvou como um verdadeiro portento. Sabe-se hoje que só é eficaz enquanto se consome e que, como efeito secundário mais grave, possui o de se opor à reação defensiva local do.

Origem e causas das afecções reumáticas

28 Fev 2016
Comments
Origem e causas das afecções reumáticas

Até hoje ainda não se esclareceu cientificamente como se produz o transtorno dos órgãos centrais nervosos, conhecido como causa inicial do reumatismo em todas as suas formas. Diz o nutricionista que o reumatismo em todas as suas formas agudas e crônicas tem de ser considerado como uma doença alérgica, isto é, como uma reação de hipersensibilidade do organismo a respeito de qualquer substância. O tóxico produzido pela reação orgânica de hipersensibilidade deve procurar-se na albumina e quase exclusivamente na albumina dos ovos alimentação, Outros investigadores demonstraram entretanto que, além da prejudicial albumina da alimentação, atuam como toxinas os produtos proteicos de excreção das bactérias e de outros organismos vivos, podendo.

Tratamento curativo do reumatismo

15 Mai 2015
Comments
Tratamento curativo do reumatismo

Quem tiver presente estes factos talvez diga que é inútil dedicar-se alguém à descoberta de um só produto que possa qualificar-se de remédio para o reumatismo. Essa busca carece da menor possibilidade de êxito, embora no processo enormemente complexo do reumatismo este ou aquele medicamento possa provocar uma aplacação ou uma melhoria e, portanto, não se deva repelir de modo absoluto. Depois de um período de jejum ou de depuração apropriada às características pessoais do doente, realizar-se-á um regime de sumos ou de alimentos crus. Depois de terminar esta cura, é necessário continuar, por muito tempo, uma alimentação à base de um regime absolutamente vegetariano, interrompido por alguns dias de.

Diversas formas da enfermidade

20 Jan 2014
Comments
Diversas formas da enfermidade

Sob o nome de reumatismo incluímos hoje um grande número de quadros clínicos relacionados entre si, pois todos eles oferecem de uma maneira mais ou menos assinalada os sintomas principais do reumatismo, dores e inchaços. O reumatismo pode apresentar-se em estado agudo ou crônico; neste último, as dores deslocam-se pelas articulações, aparecem rápidas e caprichosamente nalguns pontos isolados do organismo provocando «picadas». Mas não são apenas as dores, mas também as tumefacções, que se podem apresentar sob todas as formas e todos os graus de intensidade e persistir tenazmente ou desaparecer tão rapidamente como chegaram, para voltarem a aparecer noutro ponto. As manifestações fixam-se de preferência na musculatura, nas articulações.