Fundamentos da acumulação de gordura

03 Abr 2017
Comments
Fundamentos da acumulação de gordura

Não vamos falar aqui da obesidade causada evidentemente pela inatividade e superalimentação, isto é, devida à falia de movimentos e ao consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e que portanto, só se pode corrigir mediante mais trabalho corporal e mais parca alimentação. As nossas reflexões vão mais dirigidas para os numerosos enfermos que, apesar de realizarem um forte exercício físico e comerem pouco, acumulam, contudo, quantidades molestas de gordura. As gorduras ingeridas com os alimentos passam momentaneamente sem transformação pelo estômago (como todos sabem, consumidos em grande quantidade tornam o estômago pesado), e é só no duodeno que se transformam numa fina emulsão sob a influência da bílis e,.

Regime adequado para perder peso

20 Jan 2017
Comments
Regime adequado para perder peso

Pode recomendar-se o plano seguinte: Principio dietético: procurar uma oscilação deficitária de energia, isto é, aumentar o desgaste e restringir as assimilações. A nutrição deve ser deficiente, não cobrindo o desgaste do corpo. Continuar na subalimentação até se conseguir a perda de peso conveniente. As quantidades mais reduzidas de alimentos consumidos podem lentamente converter-se em costume. 1. Não tomar diariamente mais de 20 g de gordura (incluindo a da preparação dos alimentos), Falando de gordura, apenas nos referimos à manteiga e ao azeite batido a frio. 2. Beber pouco, Ou então meio litro de leite desnatado, uma chávena de infusão de desjejum. 3. Legumes e fruta, ilimitadamente. 4. Os alimentos.

Dieta para pessoas obesas que não podem prescindir da carne na sua alimentação

17 Jan 2014
Comments
Dieta para pessoas obesas que não podem prescindir da carne na sua alimentação

Para as pessoas que não podem prescindir da carne,recomenda-se o seguinte plano geral: -Pequeno-almoço: Uma fatia de pão integral. 80 g de carne magra fria. infusão de desjejum ou café. -Aperitivo: Um quarto de litro de leite desnatado, um boião de iogurte ou três colheres grandes de germes de trigo com um pouco de leite e fruta. – Almoço: Prato de vegetal cru, 150 g de carne ou peixe, 100 g de batatas (cozidas com a pele), salada ou legumes ou frutas cozidas sem açúcar. – Lanche: Um quarto de litro de leite desnatado, uma chávena de infusão ou uma xícara de café (com limão ou com uma colherinha de.