A alimentação dos psicópatas

shutterstock 99170549 300x300 - A alimentação dos psicópatas

A vitamina B6 e o ácido glutâmico, bem conhecidos como elementos essenciais na formação de proteínas, conseguem efeitos curativos nos doentes mentais (psicopatas) pela sua função desintoxicadora no metabolismo cerebral. Conhecem-se atualmente experiências muito a favor da existência de um
metabolismo defeituoso, inclusivamente na esquizofrenia. O nutricionista (da Secção de Investigações de Psiquiatria do Departamento de Saúde do Canadá), pôde observar em animais sintomas de intoxicação com injeção de soro de esquizofrênicos. Sabe-se, além disso, que a vitamina B6 e o ácido glutànico desintoxicam produtos metabólicos intermédios do metabolismo encefálico, como, por exemplo, o amoníaco, e podem melhorar ou inclusivamente curar o brusco e considerável aparecimento da fadiga, a indecisão, as desordens na sensibilidade, a amnésia e a depressão.
Se considerarmos, porém, que estas importantes matérias funcionais só se consomem mediante uma alimentação realmente completa e natural, não nos deve ser penoso adotar decididamente tal método de alimentação.

Comentários